terça-feira, 15 de março de 2011

Inspiração Nomística ^^'

Bom galera eu nunca, parei pra contar o porque do Blog se chamar Muito Longe de casa, no começo era realmente só o título de um livro, bem antes de eu ler esse livro!


Preço (R$31,90 a R$40,00)


Esse livro conta a historia de um menino que ainda criança, perde toda sua família na guerra civil do seu país: Serra Leoa. Uma guerra que iniciou antes mesmo dele nascer, dois partidos brigavam pelo poder, e assassinavam uns aos outros mesmo sabendo que todos eram de uma mesma nação. ISHMAEL BEAH, aos 12 anos de idade foi obrigado a lutar pela vida, mas não sabia que recompensa teria, porque não havia mais expectativas de viver feliz sem sua família. No começo lutava somente por comida, mas a cada tentativa de sobrevivência, mesmo se mantendo vivo, ISHMAEL sentia que um pedaço de si morria também. Depois de certo tempo sozinho no mundo, começou a matar, pois era matar ou morrer naquele lugar onde leis não existiam mais. Com o passar do tempo, matava de uma forma cada vez mais cruel , só para superar o ultimo assassinato que havia cometido. Sua mente agora só pensava em mortes, guerras, e sofrimento. As vezes o único alimento que tinha eram drogas, ele mistura cocaína, maconha e pólvora, uma mistura explosiva que o deixava anestesiado de suas próprias atrocidades. Mas depois de 2 anos envolvido com a guerra, a vida lhe proporciona uma surpresa, foi escolhido pela unicef, dentro do seu batalhão de guerrilha, para ser reabilitado e voltar a ter uma vida normal de um garoto de 15 anos. Mesmo depois de reabilitado, seguiu fugindo da matança e de seus muitos fantasmas. Hoje com 25 anos, Ishmael relata sua incrível experiência, que qualquer um de nós nunca imaginamos que uma criança possa passar, reside nos Estados Unidos em Nova York e é formado pelo Oberlin College com Bacharelado em ciências políticas, é membro do comitê dos direitos da criança da ONG Human Rights Watch participa de diversos congressos sobre crianças afetadas pelas guerras, e não imaginaria que estaria vivo até hoje nem mesmo em escrever um livro. Esta é uma lição de força e vida.

Eu chorei em muitas partes do livro, e com uma certa experiência no ramo da literatura, tenho certeza que esse é o meu livro predileto, nem preciso dizer que está indicadíssimo neh? =}

Nenhum comentário:

Postar um comentário