domingo, 3 de abril de 2011

Rock in Rio - Eu Vou


 Como boa roqueira e apaixonada por musica eu não podia deixar de falar sobre o  Rock in Rio que é o maior festival de música e entretenimento do mundo. E justamente por isso resolvi pesquisar mais sobre o assunto.
Quando Tudo começou:
 Bom, a idéia vem do empresário Roberto Medina, e foi realizado pela primeira vez em janeiro de 1985, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em uma área de 250 mil metros quadrados especialmente construída para receber o evento. Durante a transição da ditadura para a democracia: sendo assim como um grito de liberdade do povo brasileiro, ao abrir suas portas (e da América do Sul)  pela primeiras vez às atrações internacionais.
Sua primeira edição contou com 28 bandas, alcançando um público de  1.380.000 pessoas. E quem participou desta edição não esquece a emoção de ouvir Love of My Life, na voz do vocalista Fred Mercury.

Rock in Rio 1985'



Quem tocou no primeiro Rock in Rio:
Artistas Internacionais:
AC-DC, All Jarreau, B’52, George Benson, Go Go’s, Iron Maiden, James Taylor, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, White Snake e Yes.
Artistas Brasileiros:
Alceu Valença, Barão Vermelho, Blitz, Eduardo Dusek, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Kid Abelha, Lulu Santos, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e Rita Lee.
Isto é só pra vocês terem uma leve noção do quão importante é esse evento. E de lá pra cá já tiveram nove edições, sendo três no Brasil (1985,1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram ao vivo 656 bandas, entre elas a tão famosa Guns N’Roses na sua segunda edição. Foram mais de 780 horas de música com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.

Por um mundo melhor.

Com o mote Por um Mundo Melhor, o Rock in Rio sempre buscou o pioneirismo em seu modelo de negócios, visando uma atuação sustentável e socialmente responsável. Essa atitude vai desde a compensação das emissões de carbono até a escolha de parceiros com atuação socioambiental. O festival procura, além disso, o apoio direto a diversos projetos de sustentabilidade - ao longo dos últimos 10 anos, foram 4.803.357,00 de euros destinados a ações de educação e conscientização ambiental.
Porém, mais importante que essa atuação direta, é a mensagem que o festival busca espalhar: a ideia da união de todos através da música - estamos juntos e nossas pequenas atitudes no dia a dia têm grande impacto sobre o futuro do planeta.

Sobre o Rock in Rio 2011

Rock in Rio 2011- Eu Vou

Onde e quando? Neste ano o festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock(Avenida Salvador Allende, s/n°, em frente ao Riocentro), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Horário de inicio dos shows :
Sunset: 14h40, Palco Mundo: 19 horas, Eletrônica: 22 horas
Horário de abertura dos portões
Os portões abrem às 14 horas. A Cidade do Rock fecha às 4hs.
Onde posso comprar os ingressos na pré-venda?
A pré-venda será realizada exclusivamente no site www.ingresso.com
Mais informações sobre o evento: www.rockinrio.com.br

Algumas das Atrações confirmadas :






Internacionais: Elton John, Rihanna, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Metallica, Slipknot, Shakira, Coldplay, Guns N’Roses ( entre outras que já confirmaram, e que precisam confirmer).
Nacionais: Cláudia Leite, Capital Inicial, NX Zero, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Titãs....






Bom gente é isso eu espero que o post tenha ajudado um pouco e que você vejam esse evento que é o máximo, ahhh e depois me contem, porque eu não vô buáááááá :( 


E pra terminar o post em clima de festa que tal assistir o video damúsica tema? 

3 comentários:

  1. Oii meninas!
    Entao não sei se voces vao lembrar de mim, eu comentava aqui atraves do meu blog CherryUp.
    Eu vim informar que eu não estou mais usando ele, estou num outro blog com uma amiga :)
    Se possivel da uma passadinha la okay, eu adoro aqui entao vou continuar comentando e visitando voces okay :D

    Um Beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, um comentario sobre o post!
    woooow! Rock in Rio é foda, hahahaha!
    Eu queria tanto ir nesse (ou melhor e qualquer um né)...
    Entao é esperar pra ver o que vai acontecer no deste ano, eu queria muito ver: Elton John, Rihanna, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol,Shakira, Coldplay, Guns N’Roses, Capital Inicial, Jota Quest e Titãs...
    mas acho que vou ficar só no querer mesmo hehe

    Um beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Eu que sou rockeira fanática to louka pra ir, super triste não convidaram o linkin park mais eu supero, como num vou mesmo pode, mais quando eu for tem que ter neh, quero ver o cheester *-*
    Brigada pelo comentário carol =}
    Beijãoo Cam'

    ResponderExcluir