domingo, 6 de março de 2011

3° ano, Enem, Vestibular, Faculdade ... e que profissão escolher?

Quando crianças sonhamos com as nossas "futuras profissões", alguns querem ser bombeiros, professores, médicos, e por ai vai, sonhamos com as profissões perfeitas, mas ao longo do tempo vão surgindo novas idéias, e quem antes queria ser professora, agora quer ser médica.
Bom, comigo foi assim, desde criancinha, meu sonho era ser professora, eu amava essa profissão, vivia pegando as bonecas{ que eram os alunos}, um quadrinho e giz, fazia uns rabiscos, e fingia estar dando aula. Mas ai quando comecei a estudar e vi o que minhas professoras passavam nas mãos daqueles alunos {inclusive eu}, pensei melhor e desisti, eu não queria ficar louca aos 30/40 anos. Então resolvi ser veterinária, mas também acabei desistindo {eu ñ ia colocar minha mão no "interior" dos bichinhos }. Depois disso vieram muitas outras profissões em minha mente, mas sempre acabei desistindo.
A onde quero chegar com isso? Então, antes eu tinha tempo pra ficar indecisa entre uma profissão e outra, mas agora já é hora de me decidir, e aí está o grande problema QUE PROFISSÃO ESCOLHER?
Nestas horas, pensamos em tudo, queremos algo que nos faça bem, algo em que sejamos bons, mas ao mesmo tempo, pensamos no quanto ganharemos com isso, até porque ninguem vai pagar uma faculdade, pra no futuro não ter digamos, um bom rendimento.
Mas a questão é, será que basta escolher algo que nos agrade? Escolher uma profissão porque achamos legal? A resposta é óbvia, NÃO, nós temos que pensar muito bem antes, pra depois não desistir no meio do caminho, e uma boa forma de saber o que realmente queremos, é ver os verdadeiros profissionais em ação, por isso antes de escolher sua profissão, procure conhecê-la bem, saber como se age neste ramo, conhecer pessoas que se formaram na mesma aréa, e ai quando você tiver absoluta certeza de que é isso mesmo que quer, mergulhe de cabeça, e vá atras do seu futuro, e boa escolha !




Nenhum comentário:

Postar um comentário