quarta-feira, 30 de março de 2011

Você nasceu Original, não morra uma cópia




Estamos vivendo em uma época em que as pessoas, ou pelo menos grande parte delas, dão um valor descomunal as coisas superficiais da vida. Um tempo em que para termos amigos, e sermos notadas, precisamos quase que por obrigação ter um corpo perfeito. Ter cabelos, longos e lindos, uma bunda que se ve a km's de distancia, coxas grossas... e o pior ter zero por cento de pudor, ou vergonha na cara mesmo, é preciso ser descarada, usar e abuzar da unica coisa que realmente nos pertence, a unica coisa da qual somos os unicos e verdadeiros donos O NOSSO CORPO.
Deus nos deu uma vida, que apesar de ser nossa, sempre tem aquele enxerido que se mete, mas com nosso corpo é diferente, ele é nosso, ninguem vai te fazer uma tatuagem ou te colocar um alargador se você não quiser. Porem, se pelo simples fato de se tornar popular, tanto com os meninos quanto com as meninas, você passa a desvalorizar ele, você já  não é mais dona dele. Usar o corpo para conseguir o que se quer é nada mais nada menos, do que anunciar :  Olá Eu Sou Uma Pessoa Superficial, sem personalidade própria, sem qualidades, sem vida, que aceito ser como todos a qualquer hora, em troca de uma amizade, ou até de um "namorado"., e assim você acaba de assinar um contrato com a vulgaridade, a falsidade, o egoísmo e toda sua corja. Só que tem um detalhe, que raramente é visto, sabe aquelas letrinhas miúdas, que mal se pode ver?  Isto mesmo, essas letrinhas dizem, que tudo aquilo que conquistamos, ao assinar esse "contrato", será igual a quem o assinou, ou seja superficial. Serão amizades passageiras, de momento, ou pensando bem, dos bons momentos, porque assim que você se encontrar em mals lençóis os amigos que pensava ter, sumirão em busca de outra garota bonita e popular, que os torne popular. O garoto lindo que diz te amar, sim esse mesmo, o mais lindo da escola, ou seja de onde for, aquele por quem suas amigas babam, e justamente por isso você se sente a melhor, pois então esse garoto, logo irá enjoar de você, e assim que ele conseguir o que quer partirá em busca de outro "corpo bonito para exibir como um troféu " que é o que você foi pra ele. E enfim sua tão amada popularidade terá se acabado em questão de segundos e não te restará nada, e é aí que você para e pensa: O que eu fiz, para merecer isso? 
 Bom a resposta é bem simples, você deixou de lado tudo o que realmente importa, suas verdadeiras qualidades, o seu verdadeiro Eu!, distribuiu egoísmo, inveja, orgulho, no lugar, de carinho, atenção, conselhos construtivos, companheirismo. Você foi motivo de inveja, de desejos alheios, motivo de raiva, de pensamentos duvidosos, enfim você foi tudo. Menos Você. Em troca de que? Ser a o centro de toda a atenção? A mais linda entre todas? A mais querida, mais desejada, a mais invejada, a melhor? Sinto, mas tudo  que se consegue sendo tão superficial, tão egoísta, são coisas banais, nada dura, nada é real, é tudo assim igual a você, apenas mais uma cópia de tantas outras cópias, de tantas outras falsas garotas perfeitas!
Por isso, use aquilo que mostre quem você realmente é, seja um sorriso sincero, a inteligencia, o bom humor, suas qualidades reais, use a cabeça, o coração, não o corpo. Seja Você, única, e ao seu modo, a melhor, não uma cópia mal feita de uma Barbie. 
    
Você nasceu original, não morra uma cópia. (John Mason)


By: Cas'

Um comentário: